Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chocada...

Fiquei chocada com a notícia de que uma Sra. que faria 96 anos no Sábado foi encontrada em casa, morta, com o seu cão ao lado, depois de 9 anos sem que ninguêm desse por nada a não ser uma vizinha.
Que sociedade é esta em que só quando a casa é penhorada pelo Fisco e vendida é que finalmente é autorizado arrombar a porta para entrar em casa da Sra?
Então só quando o estado quer recuperar uns miseros 1500,00€ da dívida da Sra. é que se preocupa e se torna legal arrombar a porta? O que é isto, meus Srs??
Será só neste país à beira mar perdido ou estará o mundo assim?

3 comentários:

  1. Que bom vir aqui pra te conhecer melhor. Quanto ao posto... Tamanha indignação chega a me causar repulsa.

    ResponderEliminar
  2. Este é o resultado de uma sociedade que cada vez mais só olha para o seu umbigo... Este é um cenário assustador

    ResponderEliminar
  3. Sim, sem dúvida que é assustador, mas está nas nossas mãos tentar mudar isto um pouco pelo menos através da educação que dá-mos aos nossas filhos (quem os tem, claro) e pela forma como tratamos os nossos pais.Pela simples forma como olhamos para o nosso vizinho do lado, para as pessoas que vão ao nosso lado no comboio, no metro, enfim. Se cada um deixar de se centrar no seu umbigo, talvez possamos mudar algo. Por mim, quando vejo estas repostagens na Tv, jornais,revistas, não consigo conter as lágrimas. Os velhinhos são um livro de história aberto, pronto a ser desfolhado, viveram coisas que nós trintões, nem sonhamos e muitos de nós não aguentavam viver. Tive um Bisavô que viveu,a Implantação da República de 1910, a Revolução Russa de 1917, a 1ª Guerra Mundial, 1 2ª Guerra Mundial, o êxodo de imigrantes para França no anos 60, a Guerra Colonial. Melhor do que isto nem um filme para uma miuda, desde pequena a ouvir os seus testemunhos.
    Tenho mesmo muita pena de os ver desprezados e esquecidos pela sociedade em geral e pelo próprio Estado. Enfim,deixemo-nos de tristezas.Não foi para isto que criei este blog, mas não pude deixar de falar nisto.

    ResponderEliminar